Prefeito e secretária de educação entregam carteiras e brinquedos em escola e creche de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a secretária de educação Paula Regina Niedermeier Fraga entregaram, na manhã desta terça-feira (01), carteiras escolares e brinquedos didáticos para atender alunos da Escola Municipal José Inácio Fraga e as Creche Izoldina de Castro Maia e Maria Ferreira no bairro Aeroporto, respectivamente. Os investimentos foram feitos com recursos próprios. O objetivo é melhorar o espaço escolar e oportunizar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e contribuir com o ensino-aprendizagem dos alunos.

O gestor afirmou que os investimentos foram feitos com planejamento e responsabilidade por conta da frustração de receita que o município enfrenta desde 2017. “Aos poucos substituiremos as carteiras antigas que apresentavam problemas por novas e que não tem condições de serem recuperadas. Ressaltar o trabalho da secretária Paula que tem acompanhado de perto o processo. Durante a visita aproveitamos para ouvir as demandas das unidades de ensino. Passamos de sala em sala conversando com alunos e professores. A educação é primordial e necessita de investimento de forma permanente. Em relação aos brinquedos educativos vem para contribuir com o trabalho dos professores. Com responsabilidade e planejamento vamos avançar”, disse o prefeito.

A secretária Paula Niedermeier destacou a importância dos investimentos. “É com muita felicidade que entregamos esses itens para atender duas unidades escolares em Alto Araguaia. É com muita felicidade que atendemos uma solicitação da escola e da creche. Em relação às carteiras pretendemos padronizar todas as escolas. Sabemos que são muitos os investimentos. São nove escolas municipais e aos poucos contemplaremos todas as unidades. O prefeito Gustavo Melo tem dado todo apoio e respaldo necessário para os investimentos”, frisou a secretária.

UNIFORMES ESCOLARES – Paula Fraga ainda esclareceu sobre os uniformes escolares para atender os alunos da rede municipal de ensino em Alto Araguaia. A previsão é que a entrega ocorra ainda em agosto. Reeducandos da cadeia pública do município são responsáveis por parte da confecção das peças por meio do Projeto Educando para Ressocializar na atividade de corte e costura. A ação ocorre em parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), Poder Judiciário e Ministério Público. Em outra frente a prefeitura fez a licitação para agilizar o processo de entrega.